segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Consulta Pública sobre o Diagnóstico e a Estrutura do Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali



Atendendo a solicitação do Ministério do Meio Ambiente, estamos a repassar o conteúdo de mensagem solicitando a divulgação e participação na Consulta Pública sobre o Diagnóstico e a Estrutura do Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali em estado asselvajado no Brasil.




Segue o texto recebido:


Prezado(s),

Informamos que o Ministério do Meio Ambiente – MMA, em conjunto com suas vinculadas (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO  e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - IBAMA), e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão desenvolvendo o Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali (Sus scrofa) em estado asselvajado no Brasil – Plano Javali. Esclarecemos que o javali é uma espécie exótica invasora presente em grande parte do território nacional, responsável por graves impactos ao meio ambiente e elevados prejuízos para o setor de agricultura, em especial para os agricultores familiares.

Para a elaboração do Plano Javali foi definido um cronograma de atividades, que incluíram a elaboração de um diagnóstico sobre a invasão do javali no país e uma proposta de estrutura do Plano. A próxima etapa se refere à Consulta Pública prevista para os dias 07 a 21 de outubro de 2016. A consulta pública está disponível no Portal do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - https://ibamanet.ibama.gov.br/pesquisa/index.php?sid=93617&lang=pt-BR e tem por objetivo reunir subsídios para a oficina de elaboração do Plano Javali.

Assim pedimos apoio dos servidores do ICMBio em participar da Consulta, e divulgá-la.
  
Atenciosamente,


Grupo de Trabalho com a finalidade de fornecer assessoramento técnico e coordenar a elaboração do Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do javali (Sus scrofa)
(instituído pela Portaria MMA 184/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário