sábado, 2 de junho de 2018

Aniversário da APA da Serra da Mantiqueira, Dia do Meio Ambiente e outros mais ....


A Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira estará completando 33 anos de existência neste domingo, 03 de junho, data da assinatura de seu decreto de criação ocorrida em 1985.

Saudações à equipe de servidores do ICMBio (presente e passado) que tanto se empenham na gestão e fiscalização de todo esse território de mais de 400.000 hectares, atravessando 27 municípios de 3 estados (MG, RJ e SP), aos conselheiros (também do presente e do passado), amigos, apoiadores e parceiros da APASM.






Aproveitamos também a oportunidade para lembrar que:

Dia de 05 de junho, teremos as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente, que começou a ser comemorado em 1972, em Estocolmo, durante a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (a reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONGs), com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

O tema para 2018 é "Acabe com a Poluição Plástica".





Dia 14 de junho é aniversário do Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro parque nacional do Brasil está completando 81 anos de existência e é uma referência nacional para aqueles que praticam o esporte do montanhismo, tendo ainda dentro de seus domínios, que cortam os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, diversas cachoeiras e nascentes de rios. 





Dia 15 de junho é a data comemorativa de aniversário do Parque Estadual da Pedra Selada criado em 2012 na Região de Visconde de Mauá e que atravessa os municípios de Resende (RJ) e Itatiaia (RJ). 












Nenhum comentário:

Postar um comentário