sexta-feira, 17 de julho de 2015

Liberada a Contratação de Brigadistas Para A APASM


Neste Dia de Proteção à Floresta, ficamos satisfeitos em informar que a Coordenação Geral de Proteção / ICMBio liberou a contratação de 14 brigadistas para combate a incêndios florestais para a APA Serra da Mantiqueira, durante o período de agosto a novembro de 2015.



Lembramos que no início do ano a APASM havia recebido instruções cancelando a brigada para o ano de 2015 devido ao contingenciamento de verbas por parte do governo federal. Graças ao empenho, dedicação e determinação de diversas pessoas e entidades, esta determinação foi anulada.

A brigada, que ficará lotada em Itamonte/MG, terá como principal objetivo o combate aos incêndios florestais no interior da APA da Serra da Mantiqueira, com as seguintes prioridades:
1- no interior e entorno do Parque Nacional do Itatiaia;
2- no interior e entorno do Parque Estadual da Serra do Papagaio;
3- no interior e entorno do Parque Estadual da Pedra Selada;
4- no interior e entorno do Parque Estadual de Campos do Jordão;
5- nas RPPN's.

Devido ao contingenciamento financeiro, de pessoal e logística, não será possível a liberação de vagas para que voluntários façam o curso para brigadistas deste ano.





O edital para provimento de Brigadistas e Chefes de Brigadas para a Prevenção e Combate a Incêndios Florestais na Unidade de Conservação APA Serra da Mantiqueira, já se encontra a disposição dos interessados na Sede da APASM em Itamonte, ou através dos seguintes e-mails:

Sede da APASM: apa_sm@icmbio.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário