terça-feira, 7 de agosto de 2018

5º Seminário e Mutirão de Sinalização da Trilha Transmantiqueira




A Associação Trilha Transmantiqueira (ATT) é uma associação que, aos moldes do já feito no Movimento Trilha Transcarioca (MTT), pretende congregar pessoas e instituições da sociedade civil com o compromisso de implantar, sinalizar, manter e divulgar, em caráter voluntário e colaborativo, uma trilha de longo curso que atravesse a região da Mantiqueira.

A proposta inicial prevê que esta trilha se inicie no estado de São Paulo, junto ao Parque Estadual da Serra da Cantareira, em São Paulo, e siga até o município de Aiuruoca (MG), na Serra do Papagaio (Parque Estadual da Serra do Papagaio).

foto de autoria da ATT.


A totalidade do percurso foi dividida em diversos trechos, que vêm sido geridos por voluntários locais que podem propor alterações no traçado proposto e que privilegia a sua passagem através das diversas unidades de conservação da região, mas também passa por propriedades particulares cujos proprietários precisam concordar com o seu uso para este fim. Esses grupos de voluntários além de negociar com os proprietários de terra, também promovem mutirões com o objetivo de sinalizar o traçado e, futuramente precisarão se organizar para manter todo o trabalho executado.

Dentro do escopo limitado da explanação acima, a ATT vêm promovendo alguns seminários, visando divulgar conhecimento sobre o projeto proposto.



O principal propósito desta postagem é o anúncio da realização de um novo seminário e mutirão (o 5º), nos dias 18 e 19 de agosto no município de Itamonte (RJ) e divulgação de sua programação:

Dia 18/08 das 09:00 até as 17:00hs teremos o seminário na Casa de Cultura de Itamonte localizado no endereço: Rua Presidente Vargas, 149 - Centro - Itamonte - MG.

Dia 19/08 será realizado um mutirão no trecho do Capim Amarelo do Setor Serra Fina. O encontro se dará as 09:00hs na Toca do Lobo.

Por uma questão de planejamento, dos organizadores, pede-se que os interessados em participar do seminário e/ou mutirão, se inscrevam através do formulário online no link https://goo.gl/forms/Nx510i2cmyfa78dH3 .

Segue a programação do seminário:




PROGRAMAÇÃO

5º SEMINÁRIO DA TRILHA DE LONGO CURSO
TRILHA TRANSMANTIQUEIRA
18 e 19 de agosto de 2018

Casa da Cultura de Itamonte
Rua Presidente Vargas, 149 – Centro, Itamonte-MG




Foto de autoria da ATT




Nenhum comentário:

Postar um comentário